Nota de pesar pela morte de Marilia Pereira Oliveira

07/08/2023 11:46

Nota de Pesar

O NESFHis, Núcleo de Estudos em Sociologia e história das ciências da saúde, vinculado ao Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina, vem a manifestar sua mais profunda tristeza pela morte de Marilia Pereira Oliveira, ocorrida na cidade de Fortaleza no dia 4 de agosto. Marilia integrou nosso Núcleo, participando ativamente da organização de atividades como o workshop CAPES-COFECUB enquanto realizava seu TCC sobre a temática “Sofrimento psíquico em estudantes universitários: uma revisão de literatura”. Em agosto estava programado seu retorno ao NESFHis, para dar continuidade a seu trabalho de pesquisa. Marilia será lembrada como uma excelente aluna e colega, uma pessoa afetuosa e muito comprometida com a vida académica. Sentimos profundamente sua morte e nos solidarizamos com sua família e suas amizades próximas.